8.1.09

Do Holocausto ao Terrorismo de Estado

O povo judeu sofreu perseguições e diversas tentativas de extermínio durante vinte séculos, promovidas pelos mais diversos povos cristãos, que não conseguiram atentar para a fraternidade das religiões semitas.

A mais cruel das tentativas de extermínio do povo judeu ocorreu durante a Segunda Guerra, promovida pelos nazistas de diferentes nações européias, episódio conhecido como Holocausto.

As diversas nações no pós-guerra, horrorizados com a tentativa nazista de extermínio dos judeus, decidiram pela criação do Estado Judeu nas terras ancestrais da Palestina.

Salvo as boas intenções das diversas nações, foi negligenciado uma solução para os palestinos que habitavam aquelas terras desde a Diáspora Judaica no inicio da Era Cristã.

Na contramão do bom senso, os judeus egressos das mais diversas nações que decidiram emigrar para a Palestina para construirem uma nova Pátria, abstiveram-se do diálogo fraterno com seus irmão palestinos e fizeram da ocupação militar e do genocidio o mecanismo principal de sua intervenção.

Iniciou-se ali uma nova e sangrenta página da história mundial.

Israel ao longo de sua existência como Estado Moderno, sitiou e isolou os palestinos do resto do mundo. Enquanto desponta entre os países mais desenvolvidos do mundo, os palestinos despontam entre os mais miseráveis.

Enquanto exige de todas as nações o reconhecimento de sua existência e exige o combate a toda e qualquer manifestação anti-semita pelo mundo, segue promovendo o genocidio de um povo que habita o seu território.

Não cabe aqui uma analise dos erros e das ações fundamentalistas palestinas, o que cabe aqui é uma reflexão sobre queal seria o papel do Estado de Israel no mundo moderno. Devido a sua história os judeus deveriam ser um baluarte da defesa da igualdade e auti-determinação de todos os povos.

Se Israel não assumir seu papel de construtor de uma nova ordem mundial, pagará um alto preço. Que o Holocausto Judeu sirva sempre de lembrança da capacidade de atrocidades que os seres humanos podem fazer.

Que o Holocausto Judeu lembre Israel que somos todos humanos ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa reflexação... precisamos alerta para este lado tb...abs..
moisés

Anônimo disse...

Blog visitado! Como pediu!

Unknown disse...

Olha eu aki, passando para agradecer seu comentário no meu texto. Obrigada