O Partido Socialista Brasileiro acertadamente iniciou em 1989 a construção de um projeto democrático e popular para nosso país. Projeto capaz de construir as bases necessárias para a construção de um projeto socialista de nação.
A base fundante deste projeto foi, é e será a compreensão de que somente a unidade dos setores progressistas e socialistas serão capazes de frear o avanço neoliberal.
A eleição e reeleição do companheiro Lula foram os dois primeiros passos na consolidação deste projeto, na retomada do poder político pelos trabalhadores e trabalhdoras brasileiros.
Na eleição geral deste ano, cabe não apenas a renovação deste projeto, bem como um balanço do que foi feito e do que ainda falta fazer neste país.
Urge então, que a unidade dos setores progressistas e socialistas seja o canal propulsor de nossas candidaturas e principalmente que as companheiras e companheiros escolhidos para capitanear nosso projeto tenham um histórico ilibado de defesa da esquerda e do socialismo.
Não podemos permitir que aventureiros que se aproximaram de nosso projeto por conta das benesses que o poder proporciona nos enganem. Nosso projeto foi sedimentado pelo sangue e pela vida de muitos companheiros, e isto não podemos esquecer.
O PSB não pode se furtar ao seu compromisso histórico com o povo brasileiro e com todos os trabalhdores e trabalhdoras do mundo. O PSB não pode se iludir com os herdeiros da ditadura.
O PSB de Jamil Haddad e Miguel Arraes dará a contribuição que sempre deu a este país, sem negar sua história.
"Por um Brasil livre e soberano!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário