Um dos argumentos usados na defesa da candidatura própria do PSB nas eleições de 2010, é a experiência que o partido teve nas eleições de 2002.
Penso que naquele momento vivíamos um momento ímpar na história do partido. Ainda que prematura e em alguns aspectos inconsequente, aquela experiência nos demonstrou principalmente que podemos disputar seriamente os diversos niveis do executivo brasileiro.
Principalmente nos demonstrou que precisamos nos fortalecer nos diversos estados da federação, e isto vem ocorrendo paulatinamente.
Demonstrou também, que uma candidatrua ao executivo federal tem que ser fruto das aspirações de todo o partido e não apenas de um ou outro setor ou tese que conjunturalmente for majoritário ...
Demonstrou que somente a unidade no projeto pode garantir a unidade na ação. E pelo que tenho visto e ouvido de todos os setores do partido via os mais diferentes atores é que neste momento histórico o partido deve priorizar o projeto conjunto de todas as forças progressistas e socialistas deste país.
Não cometamos os mesmos erros do passado...
Não podemos permitir que o rancor, o despeito ou que projetos individualistas impeçam o PSB de seguir o rumo acertado que vem trilhando de galgar paulatinamente os espaços de governo, destacando-se na gestão destes e sedimentando seu futuro ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário